sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Abu Dhabi


Nos últimos anos, Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos tem passado por uma expansão imobiliária, semelhante ao que ocorreu com Dubai. Abundam por ali exemplos de construções modernas e algumas delas podem ser observadas em um passeio à beira-mar pelo calçadão da The Corniche Beach.

Abu Dhabi conta com um moderno aerporto internacional (AUH; www.abudhabiairport.ae), distante 20 minutos do centro de carro ou táxi. De transporte público, a alternativa mais barata, basta pegar o ônibus verde e branco 901. Ele parte a cada 40 minitos, 24 horas por dia, e custa apenas 3 AED. O trajeto leva 45 minutos do terminal até o Centro.



Abu Dhabi a jóia do deserto, é sempre capaz de surpreender o visitantes como o Incrível Circuito da F1 Yas Marina. Yas Marina Circuit é a vitrine do GP Abu Dhabi da F1. O circuito foi projetado por Asymptone Architecture, e é situado na Yas Island, mais ou menos 30 minutos da capital de UAE (United Arab Emirates), Abu Dhabi. 
O projeto nos mostra um novo nível de arquitetura para um Grand Prix, integrando hotéis e diversão em um lugar. Com formas elegantes e futuristas a construção no faz acreditar que a arquitetura "quase" não tem limites. O Yas Marina Circuit parece uma escultura, com luzes coloridas a noite que deixam tudo ainda mais espetacular.
Se tratando de arquitetura, com dinheiro tudo é possível.
Inovação. Beleza. Conforto. Sendo um piloto, uma equipe da corrida ou um espectador, o Yas Marina Circuit foi projetado para oferecer uma experiência inesquecível.

Nenhum comentário: