sexta-feira, 5 de maio de 2017

Thunderbirds are Go!!!

Thunderbirds Vehicles Super Set, Multicolored



Thunderbirds are Go (ou Thunderbirds em Ação) foi um seriado infanto-juvenil para televisão muito popular.

Thunderbirds Interactive Tracy Island Playset


Thunderbirds tratava das missões de uma organização secreta de resgate internacional, formada pela família Tracy e alguns empregados, que possuia um arsenal de foguetes e máquinas escondidas em uma ilha secreta. Seu lider é Jeff Tracy, um ex-astronauta milionário, pai de Scott Tracy, Virgil Tracy, Alan Tracy, Gordon Tracy e John Tracy. Compõem ainda os personagens da história Kyrano, empregado dos Tracy, e sua filha Tintin.



Thunderbirds Supersize TB2 with TB4 Vehicle

Todas estas máquinas eram fruto da genialidade do engenheiro Brains, personagem que usava óculos "fundo de garrafa". A sequência de lançamento de cada uma das naves era deliciosa, incluindo escorregadores e rampas de lançamento, sempre com a música tema ao fundo.

Thunderbirds Mini Mechanic 

Um outro personagem importante da trama é Lady Penelope, a agente de Londres, sempre com seu mordomo e motorista Parker (um ex-ladrão que de vez em quando voltava às velhas práticas), normalmente em aventuras a bordo de um incrível Rolls-Royce futurista de seis rodas chamado Fab-1.

Thunderbirds Lady Penelope's Fab 1 



Frequentemente o resgate internacional envolvia-se nas tramas armadas pelo seu arqui-inimigo, cujo nome era Hood. Hood, que é irmão de Kyrano, tinha poderes hipnóticos e era um mestre dos disfarces.

Thunderbirds TB3 Vehicle






Também houve dois longa metragens para cinema, intitulados Thunderbirds are Go e Thunderbirds 6, produzidos em 1966 por Sylvia Anderson, usando também marionetes e maquetes como na televisão. 

Thunderbird S



Finalmente, em 2004 foi lançada uma reedição de Thunderbirds are Go, desta vez com atores de verdade e efeitos de computador.
Veja mais  no blogdosbrinquedos!!!

Nenhum comentário: