sexta-feira, 21 de julho de 2017

Como começar uma coleção de Action Figures?

  

Bateu aquela vontade de começar a sua coleção, mas você não tem a mínima ideia como se planejar para isso? Então você veio ao lugar certo. Uma coleção de Action Figures pode ser começada de diversas maneiras, até mesmo a partir de um presente que você ganhou na infância. 

Mas quando o hobby vira coisa mais séria é preciso ter um mínimo de organização. Confira as dicas que a equipe do Magazine Luiza juntou neste post!
A primeira coisa é pensar em um tema. Isso vai ajudar a você a planejar suas compras, o lugar onde vão ficar os seus Actions e ainda te dar a noção exata de quanto falta para completar. Aliás, já de cara vai um toque: esse dia - o de completar a sua coleção - raramente chega, né? Sempre tem uma novidade surgindo!
Tem gente que coleciona só super-heróis, outros só personagens do cinema e tem ainda a turma que investe em um único personagem (Transformers, por exemplo) ou até mesmo de uma época específica como Action Figures do início dos anos 80.
A segunda dica para começar de forma rápida sua coleção é contar com a ajuda de amigos e parentes para aumentar o acervo. Conte para todos e explique como será montada a sua série de bonecos de ação. Daí, fica mais fácil para quem for dar de presente para você, certo? Vale usar os posts aqui do Blog dos Brinquedos e enviar o link como sugestão para seu aniversário.
Tem ainda uma terceira dica que todo mundo precisa saber antes de iniciar: o espaço para guardar seus Actions. Tá, tudo bem que no início até mesmo em cima da mesa do quarto dá para eles ficarem. Mas e depois do 150º item? 

Então, com o tempo, vale a pena dar uma pesquisada em prateleiras, principalmente as modulares, que você pode ir adaptando de acordo com as suas necessidades ou um armário com portas de vidro, que protegem as peças do pó sem escondê-las.

Um item para finalizar é ficar atento à conservação. A grande maioria dos itens é feita para durar muitos anos. Desde que, claro, você as mantenha longe do sol (o supervilão do mundo dos Action Figures) e de produtos abrasivos. Limpeza só mesmo com pano seco ou levemente úmido. E, claro, feita somente por você. Só quem mexe em sua coleção é você!
Essas foram quatro dicas para quem está começando sua coleção de Action Figures. Agora é colocar em prática!

Nenhum comentário: