A CompWare está com sérios problemas depois que uma fusão prometida fracassa, então eles fazem o que outras empresas fizeram para reforçar sua imagem pública: eles contratam uma empresa de consultoria para revisar e simplificar suas práticas de negócios.
Mas há algo estranho na empresa que eles contratam - mais especificamente, no peculiar cavalheiro que chega para supervisionar o projeto: o Sr. Patoff, alto e magro, de gravata-borboleta e com um sorriso estranho que nunca alcança seus olhos.
Em suas primeiras interações, o consultor faz algumas perguntas inapropriadas e geralmente parece um incômodo. Com o tempo, Patoff ganha mais poder, a ponto de parecer estar comandando toda a empresa. Ele promulga mudanças arbitrárias e invasivas no protocolo do escritório. Ele coloca câmeras por todo o prédio, deixando os trabalhadores paranóicos; ele liga para os funcionários a qualquer hora da noite, visita algumas de suas casas e ameaça suas famílias.
As pessoas que desafiam o consultor são demitidas... ou pior.
Eles logo percebem que não estão apenas lutando por seus empregos: eles estão lutando por suas vidas.
O Consultor é uma sátira mordaz do local de trabalho, com os toques horríveis que apenas Bentley Little poderia fornecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário