terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Revistas Coquetel




Trabalhar a mente de forma divertida. Aprender com leveza e eficiência. As palavras cruzadas são responsáveis por proporcionar isso e muito mais. Referência em jogos inteligentes e passatempos, as Revistas Coquetel agora proporcionam divertimento e diversão.


365 Palavras cruzadas



Uma longa história

As palavras cruzadas têm seu DNA, digamos assim, formado há milhares de anos. A brincadeira que inspirou um dos passatempos mais populares de nossos tempos data do século IV a.C
Já na forma como conhecemos hoje, as palavras cruzadas apareceram pela primeira vez no jornal New York World, em 22 de dezembro de 1913. O inglês Arthur Wynne, responsável na época pela seção “Diversão”, recebeu a incumbência de inventar um jogo para a edição dominical. Ele resolveu dar apenas dicas e criou um diagrama na forma de um losango. Uma década depois, a criação já estava em jornais europeus e de todo o continente americano.
Com mais de seis décadas de história, a Coquetel é a principal referência quando se trata de passatempos e jogos inteligentes que distraem e ao mesmo exercitam o cérebro. Todo mês, leva ao público mais de noventa títulos. Além das famosas cruzadinhas, outros jogos como caça palavras, criptogramas, sudoku e desafios de lógica fazem enorme sucesso.

Como é feito?

O primeiro passo é escolher a temática das palavras-cruzadas. Após isso, o profissional chamado cruziverbalista deve selecionar as palavras que irão compor toda a grade em casos de jogos mais complexos. Quando são atividades mais simples, feitas em grande escala, por exemplo, são usados softwares apropriados para este trabalho.
Para montar, em primeiro lugar são escolhidas as palavras com cinco ou seis sílabas, sempre começando pelas maiores. Durante este processo inicial, também os especialistas escolhem primeiramente os termos que começam com as letras A e R, já que são mais frequentes na língua portuguesa, tornando assim os cruzamentos mais fáceis. Este é o mesmo motivo pelo qual se evita palavras com H e X.
Outra curiosidade interessante: sinônimos ou antônimos nunca são utilizados na mesma página.

Nenhum comentário: