No aniversário do Superman, Mongul o ataca com uma planta chamada Clemência Negra, que tem o poder de colocar a pessoa num transe alucinógeno.
Enquanto seus amigos da Liga da Justiça lutavam contra o vilão, Superman se encontrava num transe onde imaginava como teria sido sua vida caso seu planeta natal não tivesse sido destruído e seus pais ainda estivessem vivos!
Em 2004, quase vinte anos após a sua publicação, esta história foi adaptada pelo escritor J. M. DeMatteis para a animação Liga da Justiça Sem Limites, tornando-se o 2º episódio de sua primeira temporada. Toda a adaptação teve um apoio de Moore e Gibbons. A qualidade do episódio é inegável, mas alguns cortes de trama foram feitos como a presença do Robin, a violência de Mongul e o estado político da Krypton. Mesmo assim, o episódio é um dos melhores de toda a série. Episódio este que pode ser assistido aqui
E agora a Marvel também tem a sua "Clemencia Negra" com o nome de Parasita Cerebral e apareceu no episódio Guardians of the Galaxy.S03E04 quando Gamora coloca na cabeça do Thanos.
No episódio 2.08 de Krypton, vemos novamente a Clemência Nêgra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário