quarta-feira, 10 de maio de 2017

Popeye



Popeye Bendable Toy Figure


Popeye é um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito (em inglês Olive Oyl, e pronuncia-se: "Ólev Oiu"), das garras de seu eterno inimigo, Brutus (em inglês Bluto). 


Popeye & Spinach Coin Bank


Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio. 

Popeye Magnetic Olive Oyl Sal e Pimenta Set


O personagem estreou em 1929 na tira Thimble Theatre. 


O marinheiro Popeye tem como suas principais características, seu uniforme de marinheiro (que era de cor escura na década de 1930, mudando mais tarde para branco no final dos anos 40, e durante os anos 50 e anos 60, como são os uniformes da Marinha).




Funko Wacky Wobbler Popeye Brutus


Possui duas tatuagens de âncoras nos dois braços, e está sempre com um cachimbo feito de sabugo de milho, por causa disso ele só fala com um dos cantos da boca, enquanto segura o cachimbo com o outro canto do outro lado do nariz. 


Funko Wacky Wobbler Popeye Wimpy

Olive Oyl - Popeye - Advanced Graphics Life Size 


Curiosamente no site oficial popeye.com, as idades dos personagens são descritas desta forma: Popeye tem 34 anos, Olívia tem 29, e Brutus 36. Por causa de sua superforça, Popeye é descrito como um precursor dos super-heróis que dominariam o mercado americano de quadrinhos.




Olive Oyl Resin Water Globe


Olívia Palito é uma personagem das histórias em quadrinhos "Thimble Theater" criada por Elzie Crisler Segar em 1919, dez anos antes de Popeye. 


 Olive Bendable Rubber Figurine


Antes da primeira aparição de Popeye, as histórias em quadrinhos de Segar, giravam em torno da família de Olívia, e de seu irmão Castor Palito. Nessa época Olívia tinha um outro namorado chamado Ham Gravy, que foi substituído por Popeye nas histórias, após o sucesso deste.

Nenhum comentário: