segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Exterminate, Exterminate, Exterminate!!!

Os Daleks são os melhores vilões que um heroi pode ter. São tão legais que sairam do seu universo e apareceram no desenho The.LEGO.Batman.Movie.
Olha eles ai.
Mas quem são os Daleks?


Os Daleks são uma raça fictícia de mutantes extraterrestres, na série de ficção científica britânica Doctor Who. As origens dos Daleks remontam ao planeta Skaro, foram criados pelo cientista deformado Davros. 


Seu corpo constitui-se em uma peça de metal que assemelha-se a um tanque, possuem apenas um "olho". Os Daleks são uma raça obcecada pelo poder e conquista, estando dispostos a massacrar povos para manter-se soberanos.


Foram criados por Terry Nations e desenhados por Raymond Cusick. A primeira aparição dos Daleks na série aconteceu em 1963, no arco The Daleks. Eles, imediatamente, se tornaram populares com os telespectadores se tornando sinônimos da própria série e parte da cultura popular britânica.


O objetivo da BBC ao criar os Daleks foi de criar um vilão que não parecesse um "homem em uma fantasia", pois a série não contava com muitos recursos financeiros.  Em Genesis of the Daleks é explicado as origens dos Daleks, que remontam a guerra que ocorreu no planeta Skaro entre os Thals e os Kaleds (anagrama de Daleks). Após essa guerra ambas nações estavam praticamente extintas. 

Nenhum comentário: