quarta-feira, 7 de março de 2018

Ghostbusters AR Game

Ghostbuster 1959 Cadillac Ecto


Ei, lembra do Pokémon Go que foi um dos jogos de smartphones mais populares de 2016 - permitindo que os jogadores viajem e explorem o mundo real em uma missão para coletar uma variedade de criaturas Pokémon legais através da realidade aumentada?
Seu sucesso foi em grande parte devido à nostalgia daqueles que cresceram assistindo e mesmo jogando Pokémon e fizeram do jogo um enorme sucesso.
Para aqueles que não estão familiarizados com a realidade aumentada (AR) aqui é uma explicação rápida de como isso funciona. 
AR leva uma visão ao vivo de um ambiente físico. Isso aumenta essa realidade, adicionando ou manipulando-a com entradas artificiais. 
Na sequência do enorme sucesso do jogo Pokémon AR, o Sony Pictures Entertainment Consumer Products, o Ghost corps e um editor baseado na Coreia do Sul, chamado FourThirtyThree Inc, colaboraram para nos trazer um novo jogo AR inspirado na franquia clássica de culto Ghostbusters.
Uma demonstração curta deste novo jogo chamado Ghostbusters World acabou de ser exibida no stand do MWC do Google e acho que deveria ser um sucesso.
O jogo foi usado para demonstrar o novo funcionalista disponível a partir do lançamento da plataforma AR do ARCore do Google.
O jogo está configurado para aproveitar o grande número de fãs dos Ghostbusters. Embora eles não sejam tão numerosos como os seguidores do Pokémon, o jogo parece ser um bom sucesso e, sem dúvida, terá um apelo muito maior do que apenas os principais fãs do Ghostbusters.

Este jogo levará fantasmas dos filmes clássicos de franquias, programas de TV e quadrinhos, colocá-los no mundo de AR e deixar os jogadores caçarem e capturá-los com seus pacotes de prótons com smartphone.

Este gif que mostra o jogo parece bastante impressionante, mas para mais detalhes, teremos que esperar até a próxima Games Developers Conference.

Nenhum comentário: