terça-feira, 1 de agosto de 2017

Harley Quinn!!!


Arlequina foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para a série animada de televisão Batman: A Série Animada, aparecendo pela primeira vez no episódio 22, intitulado "Joker's Favor", que foi ao ar em 11 de setembro de 1992. 


A intenção original foi que Arlequina aparecesse apenas naquele episódio específico, para ajudar o Coringa com seu plano: alguém precisaria saltar de dentro do bolo para sequestrar os policiais. 


Dini, então, criou uma ajudante feminina para o Coringa. A reação positiva do público e da crítica foi tanta, que Dini e Bruce Timm a incluíram em diversos outros episódios de Batman: A Série Animada. 



Em suas primeiras aparições, ela foi retratada como uma personagem completamente dedicada ao Coringa, totalmente alheia à sua natureza psicótica e óbvia falta de afeição por ela; essa caracterização permaneceu mais ou menos consistente ao longo de suas aparições posteriores. 

A origem de Arlequina é contada no quadrinho "Mad Love" ("Louco Amor"), de fevereiro de 1994, que faz parte da série em quadrinhos The Batman Adventures, baseada em Batman: A Série Animada. 

"Mad Love" conta que Harleen Quinzel destacou-se durante o período escolar como uma ginasta, o que lhe permitiu estudar Medicina na Universidade de Gotham City. Posteriormente, trabalhou como psiquiatra no Manicômio Arkham, onde conheceu Coringa, seu paciente. 

Nenhum comentário: