sexta-feira, 7 de julho de 2017

Lendas do Universo DC. Darkseid


Um dos artistas mais cultuados dos quadrinhos norte-americanos de todos os tempos, o genial John Byrne, está de volta às bancas com uma das suas obras mais consagradas: a minissérie Lendas. Desvende o plano macabro do Glorioso Godfrey — e de seu temido senhor — para desmoralizar os maiores heróis da Terra e entenda por que essa minissérie é considerada um dos pontos altos da Editora das Lendas durante os anos 1980. (Legends 1-6, Superman (1987) 3). Lendas do Universo DC. Darkseid na AMAZON.



Quando chegou o dia de Ragnarok, os velhos deuses morreram, e o mundo em que viviam foi dividido em dois. Um dos planetas formou uma raça de deuses bons e se chamou Nova Gênesis. 


O outro mundo se chamou Apokolips e gerou uma nova raça de deuses malévolos. Foi em Apokolips que nasceu Darkseid, que logo se tornou o governador de todo o planeta. 


Darkseid tornou-se obcecado pelo poder após perder o único amor de sua vida, Suli, que foi assassinada pela Rainha Heggra, a própria mãe de Darkseid. Ela acreditava que o amor pudesse corromper seu filho. 



Com a morte de Suli, Darkseid matou dentro de si qualquer tipo de emoção, não permitindo que ninguém jamais se aproximasse dele novamente. Foi por causa disso que ele voltou-se para a escuridão.

Nenhum comentário: