terça-feira, 27 de junho de 2017

Herbie!!!

No pacote Disney deste mês, tive uma grata surpresa com a edição do Pato Donald 2468 com a história Se Meu 313 falasse... que é uma homenagem ao carro mais famoso do cinema.
Herbie é um personagem fictício que apareceu em seis filmes. Produzidos pelos estúdios Disney: Se Meu Fusca Falasse ,(The Love Bug) de 1968; As Novas Aventuras do Fusca,(Herbie Rides Again) de 1974; Um Fusca em Monte Carlo,(Herbie Goes to Monte Carlo) de 1977 (também conhecido como Herbie - O Fusca Enamorado); A Última Cruzada do Fusca,(Herbie Goes Bananas) de 1980 , Se o Meu Fusca Falasse (Remake do primeiro filme)(The Love Bug) de 1997 e o mais recente filme é Herbie - Meu Fusca Turbinado,(Herbie: Fully Loaded) de 2005, teve como protagonista a atriz Lindsay Lohan. 

Herbie é um Volkswagen Fusca 1963, de cor branco pérola (código VW L87), dotado de vida própria, com uma incrível inteligência, carisma e personalidade. É um Fusca desprezado que vai parar nas mãos de Jim Douglas, um piloto de corridas fracassado que, graças a Herbie, ganha confiança e começa vencer várias corridas. 

O tamanho original da listras do Herbie são de 12 cm de largura. Temos 3 cm para a cor vermelha, 3 cm para a cor branca e 6 cm para a cor da listra azul. Em cima do teto solar, as 3 cores das listras não são feitas de um decalque de vinil, mas sim pintado. 

Nenhum comentário: